quarta-feira, 23 de março de 2011

Pregação Bispo Julio 06/02/2011.

Marcos 5; 21-24 

Muitas vezes passamos por situações onde Deus não interfere, pois ele quer nos dar a vitória completa.
O ser humano tem precisa entender que é o Senhor que tira das situações confusas e difíceis. 
Jairo abandonou conceitos e valores e foi atrás de Jesus, quando adoramos ao Senhor em Espírito e em verdades prepare pois o sobre-natural vai acontecer. Jesus poderia ter mandado uma palavra pois a filha de Jairo seria curada, mais entanto Ele foi dentro do problema junto com Jairo, e muitas vezes é assim em nossas vidas, Jesus quer entrar junto com você dentro desse problema. Em determinadas situações queremos que Jesus faça o milagre na nossa hora, mais não é assim que ele opera. Jairo foi atrás de Jesus desesperado pois sua filha estava enferma e quando Jesus estava indo a casa de Jairo veio a noticia de que sua filha havia morrido. Quem deu a noticia não foi uma pessoa qualquer, foi uma pessoa intima de Jairo que frequentava a sua casa. Pode-ser analisar que muitas vezes a pessoa que te desanima são pessoas próximas a você, não fique dando ouvidos a tudo que as pessoas falam, se preocupe mais com as pessoas que andam junto com você, não se relacione com qualquer eu pois algumas pessoas serão incapaz de te levantar e se passar FÉ, pelo contrário vão te desanimar e te colocar para baixo. Seja uma pessoa que FÉ que edifique a vida daqueles que andam junto com você.
E naquele momento que Jairo ouve a noticia da morte de sua filha Jesus olha para ele e diz: Não temas, Creia somente. Jairo foi contagiado pela FÉ de Jesus, se anime pois o Deus todo poderoso anda com você. Tome uma posição diante de Deus seja guerreiro e acredito que Deus vai te dar vitória.
Tenha a essência do Senhor!  Tenha intimidade com Ele.
Quando Jesus chegou naquela casa a menina tinha morrido, mais Jesus não ver como o homem ver e quando Jesus fala que a menina não está morta todos debocha, e Jesus fala : Sai todo mundo só vai entrar Pedro e João, pois para Jesus operar tem que ser no meio de pessoas que tem Fé, aprenda a fechar a porta da sua casa para pessoas incrédulas que só trazer má noticias, faça uma limpeza no seu lar, não deixe o invejoso fazer parte da sua vida, cuidado com essas pessoas pois elas atrasam a sua vida. 
Se Jesus que é o todo poderoso afastou os incrédulos de perto afaste você também.
E naquele momento dentro daquele quarto Jesus deu uma palavra de ordem e aquela menina ressuscito e Jesus diz : Ainda que esteja morto viverá, Deus fez o sobre-natural ! Não impeça Jesus de fazer o milagre na sua vida, levanta e confie que o Senhor vai te ajuda, mais se levante para vencer não pare de lutar para que o inimigo não mais venha roubar a sua FÉ.


Jozyanne - Levanta e vai

Pregação : Bispo Julio 30/01/2011

João 5; 1-9

Esse texto fala sobre cura, o próprio Espírito Santo incomodou Jesus para curar.
O tanque de beteja tinha multidões de pessoas com enfermidades e através daquele tanque milagres acontecia.
Aquele homem perseverou e Jesus fez um milagre na vida dele, em diversos momentos da nossa vida será necessário perseverar e descer na presença do Senhor.  
O paralíto não tinha ninguém, para pegá-lo e o colocar no tanque, durante 38 anos ele ficou na beira daquele tanque vendo as pessoas serem curadas. 
Aquele homem ficou por tanto tempo naquele local que as pessoas param de o perceber, e assim é na nossa vida, quando ficamos em estado de paralisia em determinadas áreas da nossa vida as pessoas passam a não nos perceber, como se situações de derrota, humilhação fosse normal. Pode-se dizer que existem áreas da nossa vida que estão paralisadas, e que por comodida não fazemos nada, aquele paralítico ficou na beira daquele tanque por tanto tempo e não desistiu, pois ele sabia que algo de diferente teria que acontecer, não sai do lugar onde Deus te colocou, não fuja da promessa do Senhor, espera em Deus!
Era humanamente impossível aquele homem receber a sua cura, mais no entanto ele não saiu da beira daquele tanque. Em determinadas situações da nossa vida cotidiana existe problemas que nos incomoda e muitas vezes diante das dificuldades nos dar vontade até mesmo parar, mais temos que entender que tudo é permissão de Deus. As dificuldades vem, porem o Espírito Santo não nos deixa sair da posição que Deus nos colocou, pois é lá que Deus vai te honrar. Pode até demorar, mais assim como ele fez a Josué ele fará na tua vida. Deus vai fazer na sua vida de uma forma que nem você acreditará, mais abra sua boca para que Deus possa realizar o sobre-natural, confie somente em Deus não coloque seu coração nas mãos do homem. Persevere, pois Deus honra aquele que não desiste a promessa creia, pois a promessa do Senhor vai se cumprir na tua vida e o nome do Deus todo poderoso será glorificado.
Talvez você esteja contando os anos de sofrimento, amargura, e o Senhor está te perguntando: o que queres que eu te faça ? 
Assim como aconteceu na vida daquele homem acontecera na sua, mais no entanto diga ao Senhor o quanto você necessita da ajuda dele, abra sua boca pois ele precisa ouvir de ti. Não se abale com as complicações da vida, quem te chamou não foi Deus e se ele te deu essa direcção permaneça, não se afaste pois a sua vida vai ser restaurada.
Confie em Deus, não desista e o Senhor vai te abençoar !