sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ministério de dança cristã.

O ministéiro de dança da Missão Evangélica Pedra Viva é composto por Jovens que adoram a Deus em espírito e em verdade!!!

Primeiro o que é um Ato Profético? Vivemos em contato constante com dois mundos, o mundo físico e o mundo espiritual. Do contrário que as pessoas pensam, o mundo físico é que é regido pelo mundo espiritual. Antes das coisas se tornarem física, palpável, visível aos olhos, elas primeiras 'acontecem' no mundo espiritual. Um exemplo básico é que toda ação antes foi um pensamento, não fazemos nada sem antes pensarmos, mesmo que inconscientes.
O Ato Profético é na verdade o exercício da Fé, em Hebreus 11 diz: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.", assim o Ato Profético é a fusão desses dois mundos, tornar a existência um ato no mundo físico também real no mundo espiritual. Se profetizar com a boca é tornar a existência aquilo que não visível, logo o Ato profético é o mesmo, no entanto usa uma linguagem diferente para fazê-lo, não somente a boca.
A Dança não é apenas um momento contagiante de alegria ou simplesmente um louvor a Deus. A Dança pode, vejam bem o que falei, pode ser um Ato Profético. A Palavra de Deus diz que a boca fala do que está cheio o coração e, não é o que entra, mas o que sai da boca que contamina o homem. Transliterando o texto temos: "O corpo expressa do que está cheio o coração e, não é o que vemos, mas o que fazemos que contamina o homem", ou seja, dançamos do que o Espírito que habita em nós nos ensina, se estamos cheios de outros espíritos que não é o Espírito do Senhor, nossa dança não será abençoadora, portanto não são os movimentos, o estilo de dança, não é aquilo que vemos, mas o que fazemos em espírito que contamina aqueles que nos vêem, amaldiçoando ou abençoando.  
                       DANÇA, UM ATO PROFÉTICO.
 

Um comentário:

  1. A Paz
    Sou o Pr. Renato Martins da AD em Jpa - Min. Pr. Gilberto Malafaia, e dirijo uma congr. em Santa cruz no Coqueiral - Areia Branca.
    Estaremos realizando uma grande festa jovem na praça, onde estaremos louvando a Deus com todos os ritmos, Min. Danças, Teatro.
    Queríamos conhecer os irmãos deste amado grupo de jovens, para juntos nos alegrarmos.
    Será neste sábado dia 11 das 17 as 22 h.
    Rua João de Macedo, 18 - Vilage do Coqueiral.
    No ponto final da Van 99.

    ResponderExcluir