João 5; 1-9
Esse texto fala sobre cura, o próprio Espírito Santo incomodou Jesus para curar.
O tanque de beteja tinha multidões de pessoas com enfermidades e através daquele tanque milagres acontecia.
Aquele homem perseverou e Jesus fez um milagre na vida dele, em diversos momentos da nossa vida será necessário perseverar e descer na presença do Senhor.
O paralíto não tinha ninguém, para pegá-lo e o colocar no tanque, durante 38 anos ele ficou na beira daquele tanque vendo as pessoas serem curadas.
Aquele homem ficou por tanto tempo naquele local que as pessoas param de o perceber, e assim é na nossa vida, quando ficamos em estado de paralisia em determinadas áreas da nossa vida as pessoas passam a não nos perceber, como se situações de derrota, humilhação fosse normal. Pode-se dizer que existem áreas da nossa vida que estão paralisadas, e que por comodida não fazemos nada, aquele paralítico ficou na beira daquele tanque por tanto tempo e não desistiu, pois ele sabia que algo de diferente teria que acontecer, não sai do lugar onde Deus te colocou, não fuja da promessa do Senhor, espera em Deus!
Era humanamente impossível aquele homem receber a sua cura, mais no entanto ele não saiu da beira daquele tanque. Em determinadas situações da nossa vida cotidiana existe problemas que nos incomoda e muitas vezes diante das dificuldades nos dar vontade até mesmo parar, mais temos que entender que tudo é permissão de Deus. As dificuldades vem, porem o Espírito Santo não nos deixa sair da posição que Deus nos colocou, pois é lá que Deus vai te honrar. Pode até demorar, mais assim como ele fez a Josué ele fará na tua vida. Deus vai fazer na sua vida de uma forma que nem você acreditará, mais abra sua boca para que Deus possa realizar o sobre-natural, confie somente em Deus não coloque seu coração nas mãos do homem. Persevere, pois Deus honra aquele que não desiste a promessa creia, pois a promessa do Senhor vai se cumprir na tua vida e o nome do Deus todo poderoso será glorificado.
Talvez você esteja contando os anos de sofrimento, amargura, e o Senhor está te perguntando: o que queres que eu te faça ?
Assim como aconteceu na vida daquele homem acontecera na sua, mais no entanto diga ao Senhor o quanto você necessita da ajuda dele, abra sua boca pois ele precisa ouvir de ti. Não se abale com as complicações da vida, quem te chamou não foi Deus e se ele te deu essa direcção permaneça, não se afaste pois a sua vida vai ser restaurada.
Confie em Deus, não desista e o Senhor vai te abençoar !
Nenhum comentário:
Postar um comentário